top of page
  • Songs of Trinity

Avivamento

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel”. Hebreus 10.19-23

Mais do que milagres e prodígios, avivamento verdadeiro é vida nova no mais alto grau de compromisso com a Jesus Cristo. 

Iniciamos a nossa jornada de fé entrando na presença Santa do Senhor (Santo dos Santos) através da conversão genuína que crê na cruz de Jesus como sendo o único caminho de vida possível.

Mantemos uma comunhão com o Senhor porque o mesmo Jesus que por nós morreu, também é o nosso “grande sacerdote” que está à direita de Deus Pai e por nós intercede.

Por isso, nesse caminho de fé se faz necessária uma entrega absoluta. Não há como vivermos com Deus e para Deus sem que a nossa vida seja dele totalmente. Simplesmente assim!

A vida do cristão deve ser de “purificação da má consciência, tendo o corpo lavado com água pura”. Creio que o texto vai além do batismo nas águas, tratando de uma vida pura, limpa, transparente aos olhos do Senhor e de testemunho ilibado, sem qualquer mancha.

O avivamento é uma ação do Espírito de Deus que nos leva a esse grau de compromisso, de entrega e de renúncia, que o mundo não conhece.

Avivamento está vinculado “à promessa de Deus”, como nos diz o texto aos Hebreus. Deus promete ser achado por quem O busca de todo o coração. Jesus disse que o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Tudo é muito intenso no relacionamento com o Senhor.


Avivamento é obra do Senhor no coração de quem crê. Quem não crê acabará por ser impactado pelo testemunho de vida, pela ação amorosa dos cristãos verdadeiros, avivados pelo Espírito Santo. Mas quem crê no Senhor e a Ele entregou o seu coração, será levado a um caminho de resignação, de entrega total, de verdade absoluta.

Avivamento nos fala de restauração. Deus restaura a vida, a família, a sociedade.

Avivamento nos fala de reeducação. No Senhor reaprendemos a viver, a existir.

Avivamento nos fala de intervenção de Deus em nossas vidas, gerando vida nova que nos fará cada vez mais parecidos com Cristo.

Avivamento nos leva a pensar no céu e a viver na terra espalhando o reino de Deus.

Avivamento não pode ser controlado pelos seres humanos e nem definido por nossa vontade. Avivamento é do céu, com uma agenda de Cristo, com ações sobrenaturais do Rei Jesus, na terra.

Avivamento nos prepara para a volta de Jesus Cristo, nosso Salvador e Rei: “Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é. E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro”.  1João 3.2b,3

Portanto, aproximemo-nos do Senhor com um coração desejoso de ser reavivado, com uma mente pura, com atitudes coerentes com a fé e com uma vida de oração.

Só assim veremos o avivamento verdadeiro e real.

Com amor,

Pr. Antonio Nasser

bottom of page