top of page
  • Songs of Trinity

Luz do Mundo

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; bem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador; e alumia a todos os que se encontram na casa.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". Mateus 5.14-16

A luz e as trevas são absolutamente antagônicas. Onde a luz está as trevas não sobrevivem, e onde há trevas é porque falta luz. Jesus é a luz que brilha e jamais se apaga, e Ele nos deu essa missão também: brilhar a nossa luz diante dos homens para que vejam as nossas boas obras.

Interessante a conexão de que as boas obras são luz! E as boas obras foram definidas por Deus para nós (veja Efésios 2.10). Não se trata de praticarmos alguns atos interessantes, sociais, beneficentes, mas sim de cumprirmos na terra as obras estabelecidas por Deus. É uma questão clara: as boas obras aqui definidas foram por Deus elaboradas e posicionadas para que as pratiquemos. A barra está mais acima, o padrão é muito mais alto do que imaginamos.


A Bíblia nos ensina sobre a vontade de Deus, chamando-a muitas vezes de justiça de Deus. Fazer boas obras tem a ver com obedecer ao que Deus estabeleceu como sendo as obras segundo a Sua vontade e não a nossa. A escolha é de Deus!

Com amor,

Pr. Antonio Nasser

bottom of page